
O equilíbrio entre os três principais candidatos a prefeito continua marcando a sucessão municipal em São Luís. Pesquisa Escutec divulgada na edição do jornal O Estado do Maranhão desde fim de semana confirmou o cenário indefinido já mostrado por outros institutos. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) lidera as intenções de votos, com 25,2%. Em segundo vem a deputada Eliziane Gama (PPS), com 21,8%, seguida de perto pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP), que registra 18,7% de preferência do eleitorado e agora conta com um palanque forte e consolidado para a campanha.
Bem mais atrás aparecem Rose Sales (PMB), com 6,6%; Eduardo Braide (PMN), com 4,9% e Fábio Câmara (PMDB), com 4,3%. Cláudia Durans (PSTU) tem 0,4% e Valdeny Barros (PSOL), 0,1%. O candidato Zeluis Lago (PPL) não pontuou na pesquisa.
Afirmaram que não votarão em nenhum deles 11,1% dos entrevistados e 6,9% não sabem em quem votar ou não responderam.
A pesquisa Escutec foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-09198/2016. A margem de erro é de três pontos percentuais é de 3%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%.
No segundo turno, empate técnico em todos os cenários
O instituto Escutec levantou, também, as intenções de votos em cenários de segundo turno. Em todos eles há empate técnico entre os dois supostos adversários. No primeiro, Eliziane aparece com 32,9%, contra 30,6% de Edivaldo – outros 26,2% não votariam em nenhum deles e 10,3% não sabem, ou não responderam.
Num outro cenário, é o prefeito Edivaldo quem lidera, com 33,1%, contra 30,2% de Wellington do Curso. Nesse caso, 26,6% não votariam em nenhum deles e outros 10,1% não sabem ou não responderam.
Já num confronto entre Eliziane e Wellington, a popular-socialista aparece com 30% e o pepista, com 28%. Declararam não votar em nenhum deles 30,7% e, ainda, 11,3% não sabem ou não responderam.
Com informações de O Estado
1 comentário em “Escutec: disputa para prefeito de São Luís segue equilibrada”
Edivaldo é o que possui mais chances de levar essas eleições.Já sabemos da sua capacidade de continuar a luta por São Luis.