Ex-juiz, Flávio Dino silencia sobre proposta do aliado Weverton que enquadra magistrados

Dino continua calado sobre proposta do aliado Weverton que enquadra juízos e membros do MP
Flávio Dino continua calado sobre proposta do aliado Weverton que enquadra juízos e membros do MP

Acostumado a dar palpites sobre os mais diferentes assuntos, até mesmo fora de sua alçada, o governador Flávio Dino (PCdoB) ainda não deu uma única palavra sobre a emenda aprovada há dois dias pela Câmara Federal que prevê punição por abuso de autoridade a magistrados e membros do Ministério Público.

De autoria do deputado Weverton Rocha, aliado de peso do Palácio dos Leões, a proposta gerou polêmica nacional, mas ainda não mereceu a atenção do chefe do comunismo no Maranhão, que, a propósito, é ex-juiz federal, ex-secretário geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  e ex-presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe).

Tido como homem forte da base de apoio ao governo estadual, com poderes ampliados após ter arrendado o Sistema Difusora de Comunicação, Weverton é tratado com todas as honras pelos comunistas. Mesmo ressabiados com a astúcia do pedetista, Dino e seu auxiliar mais influente, Márcio Jerry, tratam o deputado com deferência, retribuindo o apoio com todos os favores palacianos.

Com tanta reverência, Weverton parece à prova de críticas, pelo menos por parte do governador e daqueles que lhe beijam a mão. No grupo governista, ninguém se atreve a apontar erros da proposta, muito menos levantar suposições sobre as pretensões do autor.

Pelo contrário, tecem elogios e apresentam as mais diversas justificativas para a emenda, que ao enquadrar juízes, promotores e procuradores com base no argumento do abuso de autoridade, pode abrir de vez o caminho da impunidade para políticos mal intencionados.

Do alto do seu saber jurídico, Flávio Dino poderia dar contribuição significativa ao debate da questão que colocou um dos seus principais aliados no centro de uma polêmica que ainda vai render muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima