
Citado na extensa lista de políticos envolvidos em atos de corrupção investigados pela Operação Lava Jato, o governador Flávio Dino (PCdoB) está vulnerável. O vazamento dos nomes mencionados pelos delatores da Odebrecht não poderia ter ocorrido em pior momento para o comunista, que, em pleno ano pré-eleitoral, passa a ser alvo de desconfiança geral, situação capaz de minar não só o seu projeto de poder, como o seu próprio governo.
Com a incômoda citação, Dino tem sua credibilidade abalada e fica a um passo da desmoralização. A não ser que consiga provar logo que a inclusão do seu nome na lista não passa de mero mal entendido, ficará acuado, sem chance de reação.
Há quem afirme que a citação do governante maranhense tem toda razão de ser. Tal convicção estaria relacionada a uma doação de campanha de R$ 5 milhões, oriundos de caixa dois, feita pela Odebrecht ao PCdoB nacional na campanha de 2014.
Ciente das chances reais de Dino de vencer o pleito daquele ano e se tornar o primeiro governador da história do PCdoB, a cúpula do partido teria canalizado parte do dinheiro sujo ao seu candidato no Maranhão. O suposto plano deu certo, mas, ao que tudo indica, o ônus agora recai sobre os ombros do principal expoente comunista desde então.
Tão logo o seu nome veio à tona entre os apontados pelos delatores, Dino recorreu, como de hábito, às redes sociais para tentar se eximir de qualquer culpa e desqualificar os acusadores.
Mas, diferente do que costuma ocorrer no Maranhão, onde, não raro, lança mão da sua poderosa estrutura mediática, da maquina estatal e até da sua influência nos tribunais para se esquivar de denúncias, o comunista não contará com nenhum fator extra para tentar provar sua inocência ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
3 comentários em “Citado na Lava Jato, Flávio Dino agora está vulnerável”
Daniel, você esqueceu de citar Sarney e Lobão.
Resposta: meu critério é simples: centrei fogo no indivíduo que vive reafirmando honestidade aos quatro cantos e que se elegeu graças a esse discurso, que agora é colocado em xeque pela Lava Jato. Só isso.
Para mim não é novidades esses ataques do jornalista Daniel matos ao governo Flávio Dino, afinal se ele não fizer isso não vai receber o ganha pão dele no final do mês. Vários deputados e senadores e 3 governadores foram citados pelo procurador, isso é fato. Agora porque não divulgar os nomes de Lobão, Zé Reinaldo e outros. E porque no esquema de isenção de ICMS onde a ex-governadora Roseana Sarney foi citada nesse esquema e em nenhum momento foi dito frisado aqui em seu blog.
Pelo amor de Deus daniel! Esse seu blog é totalmente um absurdo.
Resposta: a blogosfera é plural. Meu blog segue uma linha. Não faço o estilo bate a assopra. Aqui, o leitor tem noção clara da abordagem que encontrará. Aqui não há hipocrisia nem falseamento da realidade.
Atenção Blogueiro puxa saco, o Sarney está na lista e a citação de Flávio Dino refere-se ao tempo em que exerceu o mandato de Deputado Federal e é falácia pura.
Te prepara que a Roseana vai aparecer nas próximas delações, seja jornalista, mas não puxa saco.