Delegados se despedem com mensagem de protesto contra despejo da sede histórica da Adepol

Delegados tentam aparentar descontração, mas mensagem escrita na faixa deixa claro todo o descontentamento da classe

Marcada por indisfarçável melancolia a reunião de despedida da sede histórica da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol). O prédio, localizado na Rua da Palma, no Centro, pertence ao Estado, e foi reivindicado pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que determinou o despejo definitivo da entidade do local.

Instalada desde maio de 2015 em uma sede própria, no Renascença, a Adepol vinha usando o antigo endereço para atividades associativas complementares. Mesmo tendo transferido toda a rotina administrativa para o novo espaço, a entidade vinha conservando com zelo impecável o casarão onde funcionou desde a fundação, em 1983, que continuava recebendo membros da categoria para momentos de interação.

Não faltou emoção no encontro derradeiro de delegados no prédio que consagrou, em mais de três décadas, a luta da classe por melhores condições salariais e de trabalho. Alguns sócios chegaram às lagrimas por saber que não poderão mais ter acesso à sede histórica. E condenaram a perseguição, a pequenez e politização das polícias.

Em um dos momentos mais emblemáticos, os associados se reuniram diante da fachada do prédio para uma foto coletiva. Os sorrisos estampados nos rostos mal puderam disfarçar a tristeza causada pelo despejo. O verdadeiro sentimento da classe pode ser traduzido pela mensagem escrita na faixa preparada especialmente para a ocasião: “Última reunião da Adepol-MA na sede histórica, despejada por ordem do secretário Jefferson Portela”.

E pensar que o o próprio Portela já presidiu a Adepol por três mandatos consecutivos, sendo o mandatário mais longevo da entidade, até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima