Nelma Sarney diz que não há o que lamentar e defende volta da harmonia ao TJMA

Nelma Sarney garantiu que não há espaço para ódio nem para rancor

Em mensagem divulgada na manhã desta quinta-feira, a desembargadora Nelma Sarney, que disputou e e perdeu, ontem, para o colega José Joaquim Figueiredo dos Anjos, a eleição para presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. Segundo a magistrada, não há o que lamentar, apesar da derrota.

Em um gesto elogiado pelos colegas, inclusive pelos eleitos, ela agradeceu os 10 votos que recebeu – o adversário obteve 16 -, os quais chamou de “valorosos” e afirmou que não há espaço para ódio e o rancor.

Nelma desejou boa gestão aos desembargadores Marcelo Carvalho, eleito corregedor-geral de Justiça, e Lourival Serejo, escolho vice-presidente da Corte, a quem caberá promover o equilíbrio administrativo da corte.

A magistrada conclamou que todos os colegas de toga permaneçam unidos e defendeu a volta da harmonia no TJMA. Segue a mensagem, na íntegra:

Nessa quarta-feira, 04, escrevemos mais uma página na história do Tribunal de Justiça do Maranhão. As eleições passaram, foi mais uma página que se virou. Nossa corte já viveu momentos difíceis e turbulentos, mas juntos conseguimos manter a harmonia de nossas ações como estrutura basilar que nos conduz e nos traz o equilíbrio necessário.

Do episódio, tiramos a lição de um sufrágio marcado pelo embate de ideias, mas também pela conduta ética e madura de cada um dos membros da corte frente ao pleito. Não há o que lamentar, agradeço aqueles que acreditaram em minha capacidade de comandar a corte e cada um dos valorosos votos de confiança que de forma legítima recebi.

Atingimos um nível da democracia onde a civilidade e o respeito devem ser valores intrínsecos a conduta social de qualquer cidadão, razão pela qual não pode haver espaço para o ódio e o rancor. Pelo contrário, a harmonia precisa e deve ser restabelecida para que o Judiciário maranhense continue perseguindo sua missão de levar justiça a cada cidadão e cidadã.

Ao desembargador José Joaquim, meu profundo desejo de uma gestão profícua e de muito êxito em suas ações. Faço votos de que um amplo diálogo com os mais diversos segmentos sociais seja mantido, com destaque para os poderes constituídos e seus órgãos, a Magistratura, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados, o Sindicato dos Servidores e a Imprensa, todos eles essências à manutenção da paz social e do Estado democrático de Direito.

Estendo meus votos de uma boa gestão ao nobre desembargador Lourival Serejo, que exercerá uma árdua e importante função no equilíbrio administrativo da casa. Ao também amigo Marcelo Carvalho, o meu reconhecimento da sua capacidade para continuar o importante trabalho que vem sendo desenvolvido na Corregedoria da Justiça nos últimos anos.

Certa de que estaremos juntos, imbuídos nos mesmos propósitos de promover a justiça para nossa sociedade, conclamo todos, independente das escolhas feitas, a permanecerem unidos e em apoio à nova Mesa Diretora da nossa Egrégia Corte.

Desembargadora
Nelma Sarney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima