Vereador Edmilson Marques aciona Caema para solucionar falta d’água em Peritoró

Vereador Edmilson Marques com os gestores da Caema e populares na Travessa Sibrazen, em Peritoró

Em busca de solução para a falta de água potável em Peritoró, o vereador Edmilson Marques (PRB) acompanhou dois gestores da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) em visita à Travessa Sibrazen, em Peritoró, onde os moradores sofrem com grave e antigo problema de desabastecimento. O vereador já esteve, inclusive, em São Luís para interceder junto à direção central da Caema em favor das famílias que habitam a localidade.

Em visita à Travessa Sibrazem, no dia 29 de setembro, Edmilson Marques constatou, in loco, o drama de crianças, adultos e idosos que clamam por água para satisfazer necessidades básicas, como tomar banho, matar a sede e lavar roupas. No local, não há sequer encanação encanação na rua, o que impossibilita que o líquido chegue às casas.

Sensibilizado, o vereador acionou a Caema, que determinou ao gerente regional, José Nilson Coelho Oliveira, e ao coordenador de Operações, Denys Nascimento Júnior, que inspecionassem a localidade para checar a dimensão do problema e avaliar as possibilidades de resolvê-lo.

Visita

Gerente regional e coordenador de Operações da Caema chegam para inspeção

Na visita, realizada no último dia 3, os dois gestores conferiram de perto as dificuldades enfrentadas pela população devido à ausência de uma rede de abastecimento. Após a vistoria, o gerente e o coordenador informaram que levariam a demanda à direção da Caema.

Edmilson Marques garantiu que continuará acompanhando a questão, até que seja providenciada a solução. O vereador ressaltou que sua atuação política é sempre pautada na defesa dos interesses da população, sobretudo no que se refere ao fornecimento de água potável.

Estado crítico

Como se não bastasse a falta d’água, os moradores da Travessa Sibrazen alegar que estão totalmente desassistidos pela Prefeitura de Peritoró. Segundo eles, a via foi abandonada pelo o poder público municipal. No local, não há infraestrutura.

Vereador Edmilson Marques com os dois gestores da Caema, durante a vistoria

Sobre o desabastecimento, os populares dizem que precisam recorrer à boa vontade de um vizinho, além de gastar o pouco dinheiro que têm para conseguir água. “Para lavar e banhar, pegamos água em um poço cacimbão de um vizinho. E para beber, compramos água nos comércios, diz os moradores da rua”,

Os populares elogiaram e agradeceram a Edmilson Marques por sua iniciativa de interceder junto à Caema, até mesmo na capital, para que a água chegue à Travessa Sibrazen. “Ao buscar auxílio para nós, o vereador está cumprindo sua missão de representante do povo, demonstrando ser comprometido com o mandato para o qual foi eleito”, comentou um morador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima