Trabalhadores ameaçados de deixar Anel Viário pedem apoio ao deputado Zé Inácio

Grupo de trabalhadores do Anel Viário foi ao gabinete do deputado Zé Inácio pedir apoio

Uma comissão de trabalhadores do antigo Terminal de ônibus do Anel Viário se reuniu, na última segunda-feira (6), com o deputado estadual Zé Inácio (PT) em busca de apoio, pois temem perder seu local de trabalho.

Eles representam os comerciantes dos 24 quiosques que foram construídos no ano de 1986, para a venda de comidas e bebidas. Desde essa época, os trabalhadores dos boxes pagavam todas as licenças necessárias junto a Secretária Municipal de Urbanismo e Habitação-Semurh (Blitz Urbana, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária), para o devido funcionamento dos estabelecimentos.

No entanto, no último dia 5 de outubro, eles receberam uma notificação da Blitz Urbana para que desocupassem os quiosques. “Recebemos a notificação, em seguida fomos a Delegacia de Costumes para renovar a licença, também fomos a Blitz Urbana, mas não estão liberando a documentação, e também não nos informam como devemos proceder para continuarmos legalizados”, explicou um dos comerciantes.

O impasse tem causado temor nos comerciantes que estão preocupados com a situação. “Estamos aqui há mais de 30 anos trabalhando nesse local e regularizados, então precisamos que os órgãos competentes nos deem alguma garantia para continuarmos tendo o nosso sustento e meio de sobrevivência”, disse João Bastista dos Santos.

Na área ainda há mais de cem barraqueiros e ambulantes que trabalham em torno do Terminal do Anel Viário e que também esperam por uma alternativa do poder público para que não fiquem sem ter um local para continuar a trabalhar. O deputado Zé Inácio se prontificou a tentar realizar o diálogo entre os comerciantes e a Prefeitura Municipal de São Luís para que seja aberto um canal de negociação.

Participaram da reunião os comerciantes Luciane Barros Rodrigues, Jucelino Coutinho de Freitas, Ronielvies Serra, Rosete da Silva, Maria da Natividade, Maria de Fátima Diniz e João Batista.

1 comentário em “Trabalhadores ameaçados de deixar Anel Viário pedem apoio ao deputado Zé Inácio”

  1. MARCELO BRANDÃO DOS SANTOS

    A alternativa é sair de lá , em pleno Centro da Cidade.Qual beneficio Eles trouxeram para aquele lugar??? Fizerem dali uma Favelização em pleno CENTRO DA CIDADE , perto do Centro Histórico , gerando um retrato de miséria da nossa capital.Ali é um espaço público que foi ocupado em desordem , Eles de “acham” dono do lugar , nas volto a perguntar o que fizeram para melhorar aquele lugar??? Ali é ponto de prostituição , tráfico e consumo de drogas , assaltos e roubos , brigas , meio ambiente afetado não só pela sujeira como as radiolas em alto DESnivel de som , alí já é moradia , ou seja , tem tudo o que não presta em um espaço público em pleno centro da cidade.Deputado Inácio , olhe pela coletividade , aquela bagunça não tem apoio da população – se Eles mesmos mantesse um luigar disciplinado e limpo teria apoio , mas é tudo ao contrário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima