Remédios vão para o lixo misteriosamente em terreno baldio próximo ao Socorrinho do São Francisco

Dezenas de caixas do remédio Plabel foram descartadas misteriosamente como lixo ,

Dezenas de caixas de comprimidos do medicamento Plabel, usado nas alterações da movimentação do sistema digestivo como em enjoos e vômitos de origem cirúrgica, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos, foram descartadas, semana passada, em um terreno baldio em frente ao Socorrinho do São Francisco, vinculado à Prefeitura de São Luís. A origem dos remédios é desconhecida, até o momento.

Pelo bom estado de conservação das caixas, é provável que os medicamento estivessem guardados em local apropriado. Suspeita-se que tenham sido esquecidos, até que expirou o prazo de validade das pílulas, usadas, inclusive, em exames de raio-x, bastante comuns na rotina de unidades de saúde, como o Socorrinho do São Francisco.

Como Plabel Comprimido funciona?

A metoclopramida, substância ativa de Plabel é um medicamento que age no sistema digestório (grupo de órgãos do corpo, como por exemplo, estômago, intestino, entre outros, responsável pela digestão dos alimentos) no alívio de náuseas e vômitos.

Caixas de comprimido foram descartadas a poucos metros do Socorrinho do São Francisco

Plabel é um medicamento de baixo custo. Uma caixa com 20 comprimidos de 10 miligramas custa entre R$ 4,50 e R$ 12 em redes de farmácia. Mas seus efeitos para o organismo são altamente benéficos, se levados em conta os sintomas agressivos que combate.

O descarte de um lote expressivo de medicamentos é um atentado à saúde pública e mais uma prova da incompetência dos atuais governantes para gerir o setor.

2 comentários em “Remédios vão para o lixo misteriosamente em terreno baldio próximo ao Socorrinho do São Francisco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima