Deputado Wellington apresenta projeto de lei que isenta advogados de pagar custas na execução de honorários

0comentário
Além dos honorários, o projeto de lei de Wellington também permite o parcelamento de custas ou o pagamento desses valores apenas no fim do processo

Buscando garantir a valorização dos advogados do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso apresentou Projeto de Lei que faz com que os advogados não precisem mais pagar custas na execução de honorários contratuais e sucumbenciais. O Projeto de Lei reconhece a natureza alimentar desses valores e tem fundamento no artigo 85, XIV, do Código de Processo Civil.

Além dos honorários, o projeto de lei também permite o parcelamento de custas ou o pagamento desses valores apenas no fim do processo.

“Nós temos um mandato popular, que reflete as solicitações dos maranhenses. Esse projeto de lei, em específico, é fruto das ideias de vários advogados do Maranhão. É um tanto quanto descabido ao advogado que trabalha licitamente estabelecer um contrato com seu cliente, ao final, não ser pago por ele, e, ao ingressar com a execução desse contrato, ter que arcar com o pagamento de custas. Por essa razão, apresentamos a presente demanda, a fim de efetivar a valorização dos advogados do nosso estado”, disse Wellington.

O deputado Wellington tem um mandato em defesa dos advogados do Maranhão e já apresentou projetos que buscam garantir o reconhecimento desses profissionais, a exemplo da implantação do piso salarial ético para os advogados do Maranhão.

Sem comentário para "Deputado Wellington apresenta projeto de lei que isenta advogados de pagar custas na execução de honorários"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS