Lobão trabalha para regularizar situação dos garimpeiros maranhenses

Lobão pediu ao ministro das Minas e Energia que quatro áreas reivindicadas no Maranhão tenham a permissão de lavra concedida

Preocupado com a situação dos garimpeiros do Maranhão, o senador Edison Lobão se reuniu nesta quarta-feira (5) com o Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para reivindicar o seu apoio na regularização da situação dos trabalhadores dos garimpos de Serra Pelada e a permissão para exploração mineral nos municípios maranhenses de Luiz Domingues, Cândido Mendes, Godofredo Viana e Nunes Freire.

“Reivindico ao ministro que nos atenda em relação aos garimpeiros. Os garimpeiros desejam a regularização da sua situação em Serra Pelada. Além disso, eles também pedem que quatro áreas reivindicadas no estado do Maranhão tenham a permissão de lavra concedida”, declarou Lobão.

O Ministro de Minas e Energia se comprometeu a trabalhar junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para que esse assunto seja resolvido rapidamente.

“Posso garantir a você e as lideranças da área que eu irei cobrar do Secretário de Mineração do Ministério de Minas e Energia e do responsável pelo DNPM uma solução urgente para tranquilizar as famílias de dezenas de milhares de garimpeiros”, afirmou Moreira Franco.

Lobão lembrou que a regularização da situação desses trabalhadores irá dar segurança jurídica para os garimpeiros. “Agradeço ao ministro de Minas e Energia por ter nos recebido. É necessário resolver essa questão urgentemente, para que os garimpeiros do Maranhão tenham resguardo legal”, finalizou o senador.

1 comentário em “Lobão trabalha para regularizar situação dos garimpeiros maranhenses”

  1. Situação dos garimpeiros de Serra Pelada no momento é jurídico e de gestão seria e competente, o Senador Edílson Lobão precisa tratar a família do garimpeiro com mais seriedade, em todas as Eleições ele promete resolver a questão do garimpeiros ai eu me deparo o sr. senador junto com ladrão, falsificador de documentos escolares. esse pilantra de nome gesse simão de melo que junto com a colssus roubarão R$ 50.000.000.00 (cinquenta milhões) da Cooperativa. isso não estar incluído os R$ 30.000.000,00 (trinta milhões) de débitos que ele deixou para a Cooperativa pagar, caso alguém queira saber mais detalhes com comprovação me procurem meu telefone é (98)981641062

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima