
Um fato que a princípio vinha passando despercebido pela maioria do eleitorado maranhense nesta campanha, aos poucos chega ao conhecimento do público de forma maciça. Trata-se do apoio contraditório do governador Flávio Dino (PCdoB) à candidata do PPS ao Senado, Eliziane Gama, que parece ter conquistado de vez a preferência do comunista, já que o pedetista Weverton, predileto de outrora, não decola nunca na disputa por uma vaga na Câmara Alta.
A aliança pode ser chamada de anomalia política, pois, em um passado recente, ceertos posicionamentos assumidos por Eliziane, no exercício do mandato de deputada federal, divergiram dos interesses de Flávio Dino. O mais emblemático foi o voto da popular socialista a favor do impechment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que o comunista tentou a ajudar a evitar até o último instante, inclusive assinando uma das peças jurídicas contrárias à cassação.
Dino e Eliziane também estiveram em lados opostos no primeiro turno da eleição de prefeito de São Luís, em 2016. Preterida pelo governador mesmo aparecendo como líder disparadas das pesquisas de intenção de votos, ela viu suas chances de eleger-se para chefiar o Executivo municipal da capital quando o comunista declarou apoio incondicional à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
Ao manter Elisiane em posição de destaque, Flávio Dino dá mais uma prova da incoerência dos seus atos, marca registrada da sua carreira política e do seu desastroso governo.
Assista:
1 comentário em “O apoio incoerente de Flávio Dino a Eliziane Gama, algoz de Dilma e do PT”
Incoerente é a mente de quem pensa isso .
Eliziane é o melhor nome entre todos a ocupar a vaga ao Senado .
Golpe vai ser esses ficha suja , usurpadores novamente roubar o nossos direitos e nosso dinheiro .