
Um homem foi assassinado, ontem, em Codó, durante uma passeata de campanha dos candidatos Weverton (PDT), que concorre a uma vaga no Senado Federal, Márcio Jerry (PCdoB), postulante a um assento na Câmara Federal, e Zito Rolim, candidato a deputado estadual. A vítima, um jovem de 21 anos, foi morta com um golpe de faca no peito durante um confronto de grupos rivais em pleno ato político liderado pelo pedetista e pelo comunista, figuras de proa da coligação encabeçada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição.
A vítima foi identificada como Guilherme de Freitas Moreira, de 21 anos, Ele recebeu um profundo golpe de faca no peito. O crime aconteceu ainda na concentração da caminhada, na praça da Igreja de São Francisco, durante uma briga generalizada entre bandos rivais dos bairros São Francisco e Codó Novo.
Apesar do confronto e da consequência trágica, a passeata foi realizada. Após percorrer as ruas do bairro São Pedro, o cortejo liderado por Weverton, Márcio Jerry e Zito Rolim passou pelo Centro e foi encerrado no bairro São Pedro.
A polícia prendeu dois homens diretamente envolvidos na briga: Romário Leal da Silva, 20 anos, vulgo Ratinho, e Evair Santos da Silva, o Baby. Um terceiro suspeito, identificado apenas como Edmundo, conseguiu fugir. Um irmão da vítima também foi detido quando já estava dentro da casa de um dos acusados de ter matado Guilherme portando duas armas de fabricação caseira.
Dispostos a dar continuidade à campanha, apesar da tragédia, os três aliados de Flávio Dino não deram a mínima para o rastro de sangue que haviam deixado para trás, muito menos para a operação policial deflagrada após o crime.