Vereador Cézar Bombeiro prevê mais inundações em São Luís, apesar dos alertas que fez na Câmara

3comentários
Vereador Cézar Bombeiro chegou a realizar uma audiência pública na Câmara para discutir a situação de valas e galerias em São Luís

Durante o presente exercício no Legislativo da capital maranhense, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) vem cobrando das autoridades municipais, providências urgentes para a resolução dos problemas de valas e galerias na cidade de São Luís, que proporcionam no inverno enchentes, que transformam pobres em miseráveis e causam sérios prejuízos a comerciantes. Para citar apenas dois locais, basta destacar a avenida Kennedy e a área do Mercado Central, sendo neste último local teriam sido feitos serviços de que nada adiantaram.

Por iniciativa do vereador Cézar Bombeiro, foi realizada uma audiência pública com a participação de autoridades federais e estaduais, com a ausência inexplicável das instituições municipais a quem cabe a responsabilidade maior para a resolução do problema. O parlamentar do PSD conseguiu a aprovação de requerimento de sua autoria para a convocação do Secretário Municipal de Obras, Antonio Araújo, para dar uma explicação sobre a omissão quanto as obras necessárias e de interesse coletivo, mas segundo o vereador está havendo postergação por parte da mesa diretora da Câmara Municipal em marcar a data para que o secretário faça os devidos e necessários esclarecimentos.

Entupidas, galerias não favorecem escoamento e já foram tema de amplo debate

Cézar Bombeiro em sua indignação destaca que vai aconselhar os comerciantes prejudicados com prejuízos, as famílias desalojadas, os proprietários de veículos, as vitimas de acidentes diversos causados pelas correntezas e tudo mais decorrente das chuvas, e que ingressem na justiça contra o município de São Luís, cobrando indenizações. Eles também podem se antecipar ajuizando ações na Vara dos Direitos Difusos e Coletivos, o certo que todos busquem os seus direitos.

3 comentários para "Vereador Cézar Bombeiro prevê mais inundações em São Luís, apesar dos alertas que fez na Câmara"


  1. carlos

    Eu vejo a prefeitura trabalhando bastante nesse quesito de limpeza das ruas e de galerias…so que a população nunca aprende e continua fazendo descarte de lixo em local improprio

  2. joana

    Não concordo vereador, a prefeitura tem trabalhando incansavelmente para drenar as galerias, melhorar asfaltamento entre outras coisas.

  3. carlos

    Mas ele é algum tipo de profeta por acaso, pra ta fazendo previsões? Vejo a prefeitura investindo bastante nessa questão de prevenir enchentes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS