
Paulo Marinho é aquele politico que tinha tudo para ser um GRANDE politico, porém, sua falta de compromisso e palavra tem o levado cada vez mais à decadência. Diga-se de passagem a eleição do filho perdida, pela falta de honra aos compromissos assumidos durante a eleição.
Tido como um politico sem palavra, que não cumpre compromisso algum, Paulo Marinho tem ficado cada vez mais isolado na politica maranhense. Um motivo ainda mais estarrecedor para o afastamento de políticos do estado da família Marinho é o fato de Paulo (o pai), estar, vez ou outra, sendo conduzido à prisão, justamente pelos compromissos que assume e não cumpre.
Dono de uma ficha criminal invejada por muitos Fernandinhos Beira-mar da vida, Paulo Marinho já chegou até mesmo a ficar preso em Pedrinhas, considerados um dos piores presídios do Brasil. Comumente ele se manifesta pelas redes sociais, acusando ou indagando aquilo que é correto, ameaçando ir à Justiça por isso ou aquilo outro, quando sabemos que de Justiça ele corre a léguas de distancia, mesmo sendo advogado por formação.
Processos trabalhistas, processos administrativos que resultaram em sua cassação como parlamentar e o tornaram inelegível por décadas, processos de pensões alimentícias de relacionamentos que teve fora do casamento, dentre muitos outros, fazem de Paulo Marinho um politico defasado, sem discurso e sem moral.
Abandonando a família Sarney na ultima eleição ao Governo do Estado, Paulo Marinho apoiou o senador Roberto Rocha na disputa pela Palácio dos Leões. Na disputa pelo Senado, aliou-se ao deputado estadual Alexandre Almeida, de Timon, isolando-se ainda mais. Abandonou todo o seu grupo, que agora o despreza. O único que ainda lhe dá atenção é o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, talvez por ter o filho, Paulo Marinho Júnior, como seu vice-prefeito.
Mas parece que Paulo Marinho (o pai) quer se isolar ainda mais dos políticos. Recentemente, tem jogado inúmeras indiretas ao prefeito de Caxias nas redes sociais. Fábio Gentil, um jovem prefeito, mas que apesar da juventude, sabe conduzir bem o jogo político, parece estar esperando o momento certo para isolar de uma vez por todas o defasado na política, Paulo Marinho. Ele parece que ainda não se deu conta de que, cada vez mais, ele se destrói politicamente com seus devaneios. Sua única válvula de escape, hoje, para uma tentativa de sobrevivência na politica, seria Fábio Gentil, que ele passou a atacar insistentemente.
Fábio Gentil, atual prefeito de Caxias, tem hoje um bom trânsito junto ao governador Flávio Dino, adversário ferrenho de Paulo Marinho. Comenta-se nos bastidores que Flávio Dino teria sido procurado por alguns políticos pedindo pela eleição de Paulo Marinho Júnior, que nesse sentido, o governador seria a única chance de o então candidato assumir vaga na Câmara Federal, após a derrota em outubro desse ano. Mas Flávio Dino teria dito que se dependesse dele, o menino Marinho não teria vez, não por sua culpa, mas por causa das desastrosas condutas políticas do pai, o defasado político Paulo Marinho, que parece ter perdido o tato para a política.
Agora é aguardar para assistirmos o próximo ato de devaneio de Paulo Marinho, ou, ainda, assistirmos novamente à sua nova condução para Pedrinhas, não para a retirada da tornozeleira, mas para passar mais alguns dias, tomando banho de sol em horário programado.