Médico e professor da UFMA que sugeriu lei do teste do olhinho realiza capacitação para início de exames gratuitos no Maranhão

0comentário
Tratamento gratuito em até um mês após nascimento foi um esforço do oftalmologista e professor de medicina da UFMA Álvaro Bruno Botentuit

Gestores da área da saúde participam amanhã (28), em São Luís, de uma solenidade que marca a apresentação e lançamento da lei que tornou obrigatória a realização do Teste do Reflexo Vermelho (Teste do Olhinho) em todos os hospitais e maternidades para crianças recém-nascidas no Maranhão.

O evento marcado para começar às 14 horas, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde, no Calhau, deve contar com representantes de 67 unidades da capital e do interior que irão garantir o cumprimento da lei sancionada sem vetos pelo governador Flávio Dino. A novidade que estabelece tratamento gratuito em até um mês após nascimento foi um esforço do oftalmologista e professor de medicina da UFMA Álvaro Bruno Botentuit, que com a sensibilidade do deputado Arnaldo Melo, conseguiu a aprovação unânime do projeto de lei na Assembleia Legislativa.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, vai estar presente na cerimônia de lançamento próxima semana e já garantiu a compra dos equipamentos que serão distribuídos em breve e são indispensáveis para o teste.

SOLENIDADE DE APRESENTAÇÃO E LANÇAMENTO DO TESTE DO OLHINHO

DATA: 28 de agosto (amanhã)
HORA: a partir de 14h
LOCAL: auditório da Secretaria de Estado da Saúde, av Professor Carlos Cunha – Jaracaty

Sem comentário para "Médico e professor da UFMA que sugeriu lei do teste do olhinho realiza capacitação para início de exames gratuitos no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS