Ministério Público planeja ação para coibir aglomerações antes e durante o Carnaval

1comentário
Aglomerações no pré-Carnaval e no Carnaval oficial serão reprimidas pelo MPMA, dentro de sua alçada

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (13), o Ministério Público do Maranhão informou que está planejando uma ação para coibir aglomerações no pré-Carnaval e no período oficial de folia. O MPMA reafirma o seu papel institucional de atuar, dentro das suas atribuições e sem invadir outras alçadas, de ajudar a conter a transmissão do novo coronavírus.

Abaixo, a nota:

NOTA

O Ministério Público do Maranhão, reforçando seu papel de defesa dos direitos da população e respeitando a independência funcional de cada membro, informa que está planejando uma atuação de forma coordenada para impedir aglomerações antes e durante o período de Carnaval, assim como tem feito desde o início da pandemia.

Esclarece ainda que evitar a ocorrência de situações que favoreçam o aumento de casos de Covid-19 no estado é uma necessidade preeminente.

O Ministério Público do Maranhão ressalta que, nos limites de suas atribuições, continuará atuando no sentido de proteger a saúde população maranhense.

1 comentário para "Ministério Público planeja ação para coibir aglomerações antes e durante o Carnaval"


  1. Helena

    As pessoas são irresponsáveis, pois em plena pandemia com um índice de letalidade alto, algumas insistem em facilitar o trabalho do vírus se aglomerando e ajudando a disseminar a doença mais rápido. Muitas pessoas serão infectadas, mas terão sintomas leves ou ñ terão nenhum sintoma, mas outras não só terão sintomas severos como morrerão, ê como brincar de roleta russa. Minha colega morreu da Covid e ela ñ tinha comorbirdades, como podem pensar alguns negacionistas que acham que precisa estar na terceira idade ou ter comorbirdades para vir a óbito.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS