O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para destacar o levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta que o Maranhão segue sendo o estado brasileiro com maior número de pessoas vivendo em extrema pobreza. De acordo com os dados, o rendimento em 20% dos domicílios maranhenses é de R$ 145 mensal e 53% tem renda per capta de 420 reais por mês.
Ao destacar os dados, o parlamentar lamentou a situação dos maranhenses e criticou o governo Flávio Dino que, diferente das promessas de campanha e da propaganda do governo, nada fez para retirar os maranhenses da miséria, pois a extrema pobreza se mantém desde 2015, início da sua gestão.
“De acordo com levantamento feito pelo IBGE, o Maranhão, desde 2015, segue sendo o estado com maior número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza ou extrema pobreza. De acordo com os dados, o rendimento em 20% dos domicílios maranhenses é de R$ 145 mensal e 53% tem renda per capta de 420 reais por mês. Essas informações só comprovam que durante o governo Flávio Dino, nada mudou, pelo contrário, só piorou! Somos um dos estados brasileiros que mais arrecadam impostos e mesmo assim, milhares de maranhenses vivem na miséria. Diferente das propagandas enganosas de Flávio Dino, a extrema pobreza, infelizmente, ainda é companheira de grande parte dos população, mas o governador insiste em mentir com propagandas de um Maranhão que não existe”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.