
Com destacada participação, a Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) esteve em Campinas-SP, onde ocorreu o 46º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, que reúne os dirigentes das entidades estaduais.
O evento, com participação geral, teve como tema central: Relacionamento da entidade nacional ABRACE e CBF,
no quesito: Acesso da Imprensa Esportiva às
praças (ginásios, estádios, etc) com foco na LEI PELÉ,
e CREDENCIAMENTO dos profissionais. O assunto
dominou as discussões.

“Quanto as deliberações, propostas, ficamos no aguardo com entusiasmo e certos de que teremos as respostas” assinalou o presidente da ACLEM, Tércio Dominici, que participou do congresso acompanhado do secretário da entidade, Edy Garcia. “O tempo para os debates foi curto, pois durante o evento aconteceu a eleição da nova diretoria da ABRACE”, ressaltou.
Membro da gestão anterior, Tercio Dominici disse ter sido convidado a integrar a nova diretoria da, que considerou uma honra.
ABRACE elege nova diretoria
A Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos, a
ABRACE, elegeu, em Campinas, São Paulo, na última sexta-feira (12), sua nova diretoria para conduzir a entidade até 2025. O cronista esportivo Artur Eugênio Mathias, que encabeçou a chapa “ABRACE Forte”, foi eleito por 10 votos a nove e, ao lado dos vice-presidentes Jair Oliveira e Antônio Coca, fará a gestão associação.
Artur Eugênio é advogado, cronista esportivo desde 1979, quando começou atuar na Rádio Brasil, de Campinas, idealizador e fundador do Portal Futebol Interior, fundador e atual presidente da Associação dos Cronistas Esportivo do Interior de São Paulo, a ACEISP, e agora terá a missão de resgatar os bons tempos vividos pela ABRACE.
A nova gestão da ABRACE foi empossada e começou a trabalhar de forma imediata para traçar os novos planos para o futuro da entidade. Ampliar a presença digital, valorizar e estreitar os laços com as entidades estaduais e entender as necessidades dos cronistas são assuntos que fazem parte da pauta da nova diretorial.