
O vereador e pré-candidato a deputado estadual Marcial Lima (Podemos) denunciou uma obra inacabada, de responsabilidade da Prefeitura de São Luís, nas imediações do cruzamento da Avenida 1 com a Rua 7 do conjunto Bequimão. Com o abandono do serviço, o trecho ficou esburacado, o que deixou o trânsito lento, confuso e com maior risco de acidentes, principalmente quando chove.
Marcial Lima disse que essa foi só uma das muitas denúncias de obras não concluídas pelo poder público em todo o Maranhão, mesmo após a assinatura da ordem de serviço e do lançamento das pedras fundamentais. As queixas são repassadas via redes sociais, por telefone e por meio do programa “Acorda Maranhão”, que ele apresenta de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h30, na Rádio Mirante AM. “São obras que o gestor começa e nunca termina, vai embora e deixa para trás”, assinalou.
Disposto a mostrar o drama da comunidade, Marcial expôs várias situações que retratam o descaso da administração municipal da capital. E frisou que a ausência de operários e máquinas no trecho indica que a Prefeitura de São Luís deu a obra como pronta, depois de apenas um mês de execução, mesmo com os graves transtornos que persistem.
Um dos pontos mais críticos nas proximidades é a calçada da escola Neiva Moreira, onde não foi feita capita e há água acumulada, o que deixa o aspecto do local horrível e representa risco à saúde pública.
Assista: