Além de registrar B.O., Duarte Jr. pediu escolta policial para si e para sua família após sofrer ameaça de deputado estadual do Maranhão

Edson Araújo (à esq.), da Assembleia Legislativa do Maranhão, enviou mensagens ameaçadoras ao deputado federal Duarte Jr., vice-presidente da CPMI do INSS (Alema/Reprodução/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Duarte Jr. (PSB), vice-presidente da CPMI do INSS, registrou boletim de ocorrência no Departamento de Polícia Legislativa Federal (Depol) e solicitou escolta de proteção para si para os seus familiares após sofrer ameaça, via aplicativo de mensagem, em seu celular, desferida pelo deputado estadual Edson Araújo (PSB), do Maranhão. Araújo reagiu com violência após ter sido citado por Duarte Jr. durante reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga descontos ilegais feitos por diversas entidades nos proventos de milhões de aposentados no país.

Além de parlamentar, Edson Araújo é segundo vice-presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), investigada pela comissão de inquérito.

Na última segunda-feira, Duarte Jr. perguntou ao presidente da CBPA, Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, que prestava depoimento à CPMI do INSS, se era “lícito” Edson Araújo ter recebido, segundo ele, mais de 5 milhões de reais da Federação das Colônias de Pescadores do Maranhão e “valores em contas de seus assessores nomeados na Assembleia Legislativa”. O depoente respondeu que permaneceria calado.

Em texto publicado nas redes sociais, Duarte Jr. relata ter sido ameaçado e constrangido por sua atuação na CPMI. Confira abaixo:

Quando assumi a vice-presidência da CPMI do INSS, sabia que não seria fácil enfrentar criminosos poderosos e de colarinho branco que roubam de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Nas últimas horas, fui ameaçado e constrangido a interromper as investigações. Já registrei a ocorrência na Polícia Legislativa Federal e estou requerendo proteção imediata para minha família.

Falo como pai, filho e marido. Porque, antes de ser deputado, sou um homem com uma família que merece viver em paz. E é por eles que sigo firme.

Sigo na busca por JUSTIÇA e VERDADE.

Quem comete um crime deve responder às leis dos homens e às leis de DEUS.

Abaixo, ofício encaminhado pelo deputado Duarte Jr. ao presidente da Câmara Federal, Hugo Mota, em que solicita escolta de proteção para si e para os seus familiares no Maranhão:

Leia o diálogo com as ameaças desferidas por Edson Araújo a Duarte Jr.:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima