
,Em comunicado público, o ministro do Esporte e deputado federal licenciado, André Fufuca, reafirmou que permanecerá no governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, mesmo contra a orientação do seu partido, o Progressistas, e do União Brasil, com a qual a sigla é federalizada. Ele garantiu que mantém o seu compromisso inabalável com a missão que lhe foi confiada e ressaltou que sua fidelidade é, primeiramente ao povo que confiou o seu voto e lhe concedeu a honra do mandato.
Diante da posição de Fufuca, o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, anunciou o afastamento do ministro da presidência do Diretório do Progressistas no Maranhão e sua destituição da vice-presidência nacional da legenda.
Abaixo, comunicado:
Dirijo-me a vocês neste momento para reafirmar meu compromisso inabalável com a missão que me foi confiada: a de trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento do nosso estado e do nosso país.
Minha fidelidade é, primeiramente ao povo que confiou o seu voto e me concedeu a honra do mandato. Neste sentido, seguirei contribuindo de forma construtiva e dedicada para a boa gestão e governabilidade do país, lado a lado com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O meu trabalho e a minha atuação estão, inequivocamente, acima de quaisquer questões e disputas partidárias internas.
A pauta do desenvolvimento social e econômico do Maranhão e do Brasil está acima de quaisquer divergências.
Meu posicionamento continuará firme, seguindo focado na tarefa de entregar políticas públicas eficazes, mantendo a palavra e a postura de quem trabalha pelo bem comum. O trabalho não para.
André Fufuca
Ministro de Estado do Esporte e deputado dederal (MA)