Após assassinato de estudante dentro do campus, PM finalmente assina convênio com a UFMA

Morte do estudante Kevin Rodrigues acelerou assinatura de convênio
Morte do estudante Kevin Rodrigues acelerou assinatura de convênio

A Universidade Federal do Maranhão assina nesta segunda-feira, 8, às 14h30 convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/MA) para atuação da Polícia Militar nas dependências da Cidade Universitária. A formalização do convênio, solicitada há tempos pela instituição de ensino superior, ocorre só depois do assassinato do estudante do curso de Ciência e Tecnologia Kelvin Rodrigues Ribeiros, 22 anos, vítima de tiros, dentro de um dos banheiros do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA.

O convênio prevê diversas ações para viabilizar a segurança ostensiva e preventiva da Polícia Militar no Campus do Bacanga, atuar junto à equipe privada da UFMA, realizar rondas em locais vulneráveis e de alto risco e monitorar os espaços físicos da instituição.

Em contrapartida, a UFMA contribuirá com apoio técnico e logístico, fornecimento de informações necessárias, capacitação para os policiais, estrutura e aparatos específicos para o desempenho das atividades.

Em reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consun), também a ser realizada nesta segunda-feira, serão discutidas outras medidas para garantir maior segurança no Campus. Entre as propostas está o disciplinamento do acesso às instalações da UFMA. O Consun deve abordar ainda a divulgação e o cumprimento do capítulo III e capítulo IV da Resolução Nº 238, que tratam, respectivamente, Dos Direitos e Deveres do Corpo Discente e Das Proibições e Responsabilidades.

Com informações da UFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima