
Menos de três meses após a publicação de denúncia feita a este blog pelo vereador Edmilson Marques (PRB), membro da bancada de oposição na Câmara Municipal de Peritoró (relembre), o prefeito Pe. Jozias (Podemos) finalmente comprou a máquina que será utilizada para perfuração de poços artesianos no município e assim levar água potável a milhares de famílias locais.

A verba tardiamente aplicada, de R$ 275 mil, foi destinada pelo Governo Federal, via Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento, e já estava no caixa da prefeitura há um ano, mas o gestor vinha tratando o caso com negligência.
A máquina adquirida pelo Município de Peritoró é uma perfuratriz e chegou à cidade na manhã do último sábado (02), oriunda do estado de Goiás. O equipamento é próprio à perfuração de poços artesianos, alternativa à escassez histórica de água na cidade.

“Foi preciso denunciar o caso à mídia para que o prefeito tomasse providência”, lamentou Edmilson Marques, que assegurou estar atento as qualquer indício de má gestão na Prefeitura que possa prejudicar o povo.