
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), reuniu os funcionários daquele poder, no final da manhã desta terça-feira (11), no plenário daquela casa parlamentar, para agradeceu a sua reeleição, que lhe garantiu o quinto mandato consecutivo, com mais de 9 mil votos. Astro aproveitou a ocasião para anunciar algumas ações que serão implementadas até o final do ano.
Ele disse que a primeira parcela do 13º salário será paga até o dia 20 de novembro, enfatizando que o recurso está aplicado e que, com a sobra, beneficiará os servidores com um abono de final de ano.
Disse ainda o presidente da Câmara, que já está determinando o processo licitatório para a aquisição de um ônibus, que servirá para transportar os vereadores dentro do programa Câmara Itinerante e para levar estudantes da rede pública municipal para conhecer o parlamento municipal uma vez por semana.
“Esta casa é do povo e nada mais justo do que trazer os estudantes para conhecê-la. É um patrimônio público e a meninada precisa conhecer seus vereadores e o funcionamento dela”, destacou Astro de Ogum, assinalando ainda que, em outra etapa de seu trabalho, está viabilizando o ticket alimentação para o servidor poder escolher onde quer almoçar.
Astro também garantiu que , em convênio com a Associação dos Servidores, a Câmara possibilita ao funcionalismo um plano de saúde com valores dentro do poder aquisitivo de cada um além de haver solicitado paciência para que possa estabelecer o cumprimento de toda a pauta de campanha presidencial, além de alinhavar vários avanços neste quase dois anos de administração.
“A Câmara Municipal não tem credores atualmente. Suas contas estão e dia e temos dinheiro em caixa. Foi uma de nossas bandeiras e hoje, podemos dizer que o Legislativo de São Luis é um exemplo de administração”, salientou o vereador.
2 comentários em “Astro de Ogum reúne servidores da Câmara para agradecer apoio e anuncia novidades”
E a maioria dos funcionários da casa ainda continuam sendo aqueles NÃO CONCURSADOS conforme pede a Constituição Federal
Marcelo Brandão não existe servidor concursado na Câmara, assim como não existe servidor satisfeito com a reeleição do gestor. O pagamento do 13º salário não é favor e sim obrigação e quanto ao abono, duvido que seja feito, pois as ferias não são concedidas à grande maioria dos servidores para evitar gastos com o paganento do abono de férias, que sabemos que é de direiro, a não ser que seja pra pagar os votos recebidos dos servidores fantasmas. Quanto aos ônibus, não vejo como uma boa idéia, ali tem pouco exemplo pra ser visto. Uma pena.