Atuante, corajoso e independente, deputado Wellington cobrou prisão de prefeito que matou policial militar, finalmente decretada pela Justiça

O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) defendeu com firmeza, desde o primeiro momento, a aplicação rigorosa da lei contra o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, que assassinou a tiros o soldado da Polícia Militar Geidson Thiago da Silva dos Santos, no dia 6 de julho, durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale. Após a Justiça finalmente decretar a prisão preventiva do político, o parlamentar reafirmou sua postura atuante, corajosa e independente no exercício do mandato.

Demonstrando coragem para fazer o que é certo, Welington do Curso ressalta que nada vai trazer de volta a vida do policial covardemente assassinado, mas reforça que é preciso fazer justiça. “Como parlamentar atuante, corajoso e independente, denunciei e questionei a atuação do delegado regional de Presidente Dutra. Além disso, solicitei providências nesse caso e lutamos para que a justiça seja feita”, assinala.

O deputado relembra que o prefeito João Vitor Xavier se apresentou na Delegacia Regional de Presidente Dutra no dia seguinte ao crime e misteriosamente foi liberado pelo delegado regional e saiu pela porta da frente, como se nada tivesse acontecido.

Mandado de prisão

O mandado de prisão preventiva contra o prefeito que assassinou o soldado da PM foi decretado pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras. De acordo com a ordem judicial, João Vitor Xavier deve ser preso e levado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O magistrado também autorizou buscas na casa do prefeito e em seu gabinete na Prefeitura de Igarapé Grande, com permissão para apreender celulares, armas, computadores e qualquer outro material que possa ajudar na investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima