Aziz exonera irmã que ocupava cargo na Seplan

aziz.jpgDepois de Telma Pinheiro, que demitiu uma irmã, duas sobrinhas e o cunhado da Secretaria Estadual de Cidades e Infra-Estrutura, é a vez do todo-poderoso secretário de Planejamento e Orçamento, Abdelaziz Aboud Santos (foto), cumprir o que determina a súmula vinculante anti-nepotismo aprovada em 21 de agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e demitir um membro de sua família com emprego no governo sem concurso público.

O parente em questão trata-se da irmã Abmalena Aboud Santos, demitida do cargo em comissão de assessor sênior, símbolo DAS-1. Ela deixou o cargo há cerca de 15 dias, mas o ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado somente no último dia 17.

Antes de ser lotada no gabinete do irmão, Abmalena havia ocupado o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Espotes, na gestão do falecido Mauro Bezerra, um dos históricos do PDT e aliado incondicional de Aziz. Na época, chegou a ser coordenadora do núcleo da capital do programa Segundo Tempo, voltado a estudantes da rede pública estadual.

Em maio deste ano, com a ascensão de Weverton Rocha ao cargo de secretário estadual de Esportes, ela foi exonerada e imediatamente readmitida na Seplan.

Texto alterado às 21h55 para retificação.          

  

4 comentários em “Aziz exonera irmã que ocupava cargo na Seplan”

  1. RAPAZ, AZIZ É O SER MAIS REPUGNANTE QUE A TERRA JÁ PARIU. OLHA SÓ ESSA CARA DELE. DIZEM QUE TÁ SE FAZENDO NESSE GOVERNO SEM CABEÇA, JUNTO COM TODA A FAMILIA. MAS DIZEM TAMBÉM QUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ. QUANDO JACKSON ERA PREFEITO ELE FEZ A MESMA COISA, SÓ QUE VAI TUDO EMBORA LIGEIRINHO.

  2. MARIANA, parece que você finalmente aprendeu a diferença entre OFENSA e CRÍTICA.

    Compare os seus dois comentários:

    No 1º., você, GROSSEIRA e LEVIANAMENTE, dirigiu pesadas OFENSAS PESSOAIS a um Secretário do Governo Estadual. Por isso a recriminei, sem fazer juízo de valor sobre a pessoa do Secretário, pois, ainda que fosse ele o pior de todos, esse fato não justificaria o seu descontrole emocional nem tampouco o seu destempero verbal.

    No 2º., você, já admoestada por mim, parece ter recuperado seu estado emocional, e fez DURAS CRÍTICAS ao referido Secretário, usando o seu sacrossanto direito de opinião. Neste caso sim, você agiu com responsabilidade de cidadã, embora eu pessoalmente discorde de tudo o que você disse. Mas você tem todo o direito de dizê-lo.

    Compreendeu agora, Mariana, a diferença entre OFENSA e CRÍTICA ?

    Espero tê-la ajudado. (JORGE DA BELIRA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima