
Bandeiras do Brasil com a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) prestando continência estampada ao centro viraram estoque morto, popularmente conhecido como refugo, no retorno do Olho d’Água, um dos principais pontos de venda desse tipo de material em São Luís. Com a derrota do Capitão para o petista Luiz Inácio Lula da Silva no pleito de 2º turno, no último domingo (30), os artigos alusivos à campanha bolsonarista não tiveram mais saída no comércio informal, que investiu alto nesse tipo de mercadoria no período eleitoral.
O blog conferiu pelo menos seis bandeiras do Brasil com a imagem de Bolsonaro ainda expostas na rotatória do Olho d’Água, à espera de algum comprador. Porém, a vendedora afirmou que desde a divulgação do resultado das urnas não houve mais procura.
Exceto os manifestantes que desde essa segunda-feira (31) bloqueiam rodovias federais em pelo menos 22 estados, inclusive no Maranhão, os demais brasileiros que votaram pela reeleição do presidente e ficaram frustrados com o triunfo de Lula aos poucos vão assimilando o impacto, mesmo contrariados e preocupados com o futuro incerto.