
Bandidos explodiram, na madrugada deste domingo, a agência do Banco do Brasil de Santa Rita, cidade da Região do Munim distante 82 quilômetros de São Luís, e ainda atiraram no quartel da Polícia Militar do município. Foi a 23ª ocorrência do tipo registrada este ano no Maranhão, de acordo com estatística do Sindicato dos Bancários, que mantém um banco de dados atualizado sobre assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias registrados no estado.
Os soldados M. Filho e Alannyson, lotados no pelotão de Santa Rita, contaram que por volta de 00h30, após entregarem uma moto na delegacia de Polícia Civil local e entrarem no quartel, ouviram uma explosão. Em seguida, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo na direção do destacamento militar, o que os levou a suspeitar que estavam sendo monitorados pelo bando.

Ato contínuo, os militares se prepararam para um possível confronto, quando ouviram mais explosões e tiros, novamente no rumo do quartel. Nove disparos atingiram o carro particular de um policial. Os PMs pediram reforço e atenderam várias ligações de populares informando que a quadrilha que explodira a agência utilizava um Chevrolet Cruze Hatch, branco, uma Toyota Hilux e uma motocicleta. Nenhum dos veículos teve a placa identificada.
Fortemente armados, os bandidos portavam uma espingarda calibre 12, pistolas .40 e farta quantidade de dinamite.

Os policiais se dirigiram ao posto de combustíveis Santa Rita para aguardar o reforço e onde tentariam interceptar o bando. Mas, ao chegar ao local, havia apenas curiosos. Foram realizadas várias diligências na tentativa de capturar os criminosos, todas sem sucesso.
Estatísticas de arrombamentos de caixas eletrônicos registrados em 2015*
Fonte: Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão
1 comentário em “Bandidos explodem 23ª agência bancária no Maranhão este ano”
Quando os bandidos vão para o município já conhecem a capacidade de reação da polícia local,nenhuma.Não têm contingente e nem poder e fogo,o jeito é aguardar os “homens” deixarem a cidade.Nem em filme de Bang Bang se roubava tanto Bancos em tão pouco tempo.Lembrando um blogueiro, hoje sob a égide da foice, direi:Eta(ou eita?) Maranhão!