
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), reagiu com extremo entusiasmo ao resultado da pesquisa de opinião pública realizada pelo instituto Veritá que apontou aprovação de 71,7% da sua gestão. Braide agradeceu a Deus ao comentar os números, divulgados na manhã desta quarta-feira (9), e fez questão de frisar que se trata de um levantamento nacional.
“Agradeço a Deus, às nossas equipes e ao povo de São Luís pela confiança em nosso trabalho! Segundo levantamento nacional do @institutoverita, com 71,7% de aprovação da nossa gestão, estamos à frente de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Esse resultado é fruto da responsabilidade com as contas públicas e do nosso compromisso em cuidar das pessoas desde o 1º dia do nosso mandato. O trabalho não para. Vamos fazer muito mais!”, escreveu o prefeito, nas redes sociais.
Pressionado pelos movimentos bem-sucedidos de pré-candidatos à sua sucessão, como o grandioso ato de filiação do presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor, ao PSDB, o prefeito apresentou o resultado da pesquisa como uma resposta aos adversários.
Oscilando entre 31% e 34% nas pesquisas realizadas até o momento para medir a intenção de votos na eleição majoritária na capital, em 2024, Eduardo Braide deixou claro que recebeu a pesquisa como tábua da salvação, em meio a um cenário que se mostrava cada vez mais ameaçador. E, de ânimo renovado, tende a ajustar o foco da gestão e investir cada vez mais em obras, serviços e outras ações eleitoreiros.
O percentual altamente favorável representa alívio para o prefeito. Resta saber se os dados apurados coincidem com o que pensa a população, nas diferentes regiões da cidade.
1 comentário em “Braide dá “graças a Deus” por pesquisa que aponta aprovação de 71,7% da sua gestão”
Os pré candidatos alinhados com o Palácio dos Leões devem ter recebido essa pesquisa com preocupação, pq provavelmente na capital, a avaliação do governo estadual não deve chegar nem perto dos índices alcançados por Braide.