Braide deixou professores sem os últimos 3 salários de 2025 e sem o 13°

Uma denuncia gravíssima encaminhada ao blog atinge como uma bomba a gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, mais precisamente, a área da educação. De acordo com o que foi relatado, o superestimado gestor da capital deixou um número expressivo de professores da rede municipal de ensino sem os três últimos salários de 2025 e sem a segunda parcela do 13º.

Sem remuneração, os educadores amargam uma série de transtornos, como a dificuldade de prover as suas famílias, até mesmo nas necessidades mais básicas.

O motivo da falta de pagamento dos salários é o não recadastramento, procedimento determinado por Braide para identificar, de forma quantitativa e qualitativa, todo o pessoal da Educação do Município.

Muitos professores não se recadastraram por motivos pessoais, mas, apesar das alegações, o prefeito segue irredutível em sua medida drástica de reter os salários dos trabalhadores, mesmo com a comprovação da frequência e da realização das atividades de ensino.

Entre os que amargam falta de pagamento, estão professores concursados, nomeados e que estão na sala de aula regularmente, cumprindo todas as demandas. “Seus nomes estão normalmente nos resumos de ponto. Pagam passagem ou gastam combustível para ir às escolas cumprir expediente rigorosamente”, garante uma fonte do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima