Brandão acompanha ministro dos Transportes em visita às obras da nova ponte de Estreito

O ministro dos Transportes, Renan Filho, o governador Carlos Brandão e comitiva em visita às obras da nova ponte de Estreito

A caminho de Belém, a Rota COP30, nesta sexta-feira (7), o ministro dos Transportes, Renan Filho, também parou na ponte Juscelino Kubitscheck para acompanhar as obras de reconstrução da infraestrutura entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), que caiu em dezembro de 2024. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanhou a visita.

Em fase final, os trabalhos realizados pelo Governo Federal vão mitigar os prejuízos logísticos causados à população dos dois estados e ao escoamento dos produtos da região Norte.

“Essa é a entrega mais rápida da história do país. Hoje, vivemos um momento totalmente diferente daquele em que estivemos aqui após o grave acidente que levou ao chão a ponte entre Aguiarnópolis e Estreito. Gostaria de reforçar ao povo do Maranhão, do Tocantins e do Brasil que vamos finalizar a ponte Juscelino Kubitschek antes de completar um ano do ocorrido”, afirmou o Ministro dos Transportes, Renan Filho.

Também foi necessário restabelecer um curso alternativo de deslocamento viário, enquanto se iniciava a construção da nova ponte, que recebeu R$171 milhões em investimentos, possui 630 metros de extensão e já conta com 75% de execução.

Construção da nova ponte que interligará o Maranhão e o Tocantins estão avançadas e deve ser concluída em dezembro

Ponte que unecrescimento que surge

A ponte Juscelino Kubitschek, que forma o eixo logístico entre o Tocantins e o Maranhão por meio da BR-226/TO/MA, é fundamental para o transporte de cargas entre dois estados pujantes na produção agrícola e industrial do Brasil. 

Só no primeiro semestre de 2025, a prévia do PIB do Maranhão acumulou crescimento de 3,7% entre janeiro e junho na comparação com o mesmo período do ano anterior. “Esta ponte será um presente de Natal para Aguiarnópolis, para Estreito, para Porto Franco, para Caruaru, ou seja, toda essa região que depende dessa ponte. São mais de 300 caminhões por dia que passam por aqui”, ressaltou o governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão. 

“A palavra é de agradecimento ao presidente Lula. Vamos recomeçar de cabeça erguida”, celebrou Brandão. 

Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima