
O governador Carlos Brandão (sem partido) reuniu um grupo de filiados petistas que integram o sua gestão para um diálogo no Palácio dos Leões. O encontro, segundo o chefe do Poder Executivo estadual, teve como objetivo alinhar ações e fortalecer programas voltados ao desenvolvimento do Maranhão. O secretário de Estado de Assuntos Municipalistas e pré-candidato ao governo, Orleans Brandão (MDB), também participou da reunião.

Assuntos administrativos à parte, o encontro com os membros do PT com cargos de alto escalão na gestão estadual reafirmou a intenção de Brandão de contar com essa ala de apoiadores do presidente Lula em seu projeto político para 2026. Qual seja: eleger Orleans o seu sucessor, em outubro.

“Excelente diálogo com as forças que compõem o Partido dos Trabalhadores no Maranhão. Vamos continuar avançando em pautas fundamentais para o nosso estado. Seguimos alinhando ações e fortalecendo programas como o Tô Conectado, Educação de Verdade e obras estruturantes que impulsionam o desenvolvimento e melhoram a vida das pessoas”, registrou Brandão nas redes sociais.
Oposição “dinista” resiste
Também nesta segunda-feira, um grupo de líderes da oposição, apelidados no meio político de “dinistas”, se reuniu em um almoço para reafirmar o projeto de disputar o pleito majoritário contra o Palácio dos Leões, tendo como candidato a governador o atual vice, Felipe Camarão.

No encontro, os oposicionistas não só reforçaram a articulação para concorrer à sucessão estadual, como previram adesões ao grupo.
“Almoço de união e força para 2026. Em breve, teremos mais gente no time. Muito mais gente. É o verdadeiro time do Lula no Maranhão”, publicou Camarão em seus perfis nas redes sociais.