Por solicitação do atual presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), o plenário do Legislativo São-luisense deixou de realizar suas atividades rotineiras na manhã desta segunda-feira, (11), em solidariedade ao vereador professor Lisboa (PCdoB), vitimado por um aneurisma cerebral no final da tarde do último domingo (10).

“Nós estamos suspendendo nossas atividades em plenário nesta manhã em solidariedade e para que possamos fazer o acompanhamento do estado de saúde do nosso companheiro vereador professor Lisboa”, declarou o dirigente do parlamento ludovicense.
Lisboa foi acometido de um aneurisma e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, mas como a casa de saúde não dispunha de recursos médicos necessários para o atendimento, foi encaminhado para o UDI Hospital, onde passou pelos exames que o caso requer. Diante da situação, o vereador do PCdoB foi submetido a procedimento médico, sendo acompanhado desde o momento pelos vereadores Astro de Ogum, Honorato Fernandes (PT), Rose Sales (PCdoB), entre outros que estiveram naquele hospital.
Astro disse que todo o parlamento municipal está solidário com o vereador. “É um grande vereador, um excelente companheiro, um jovem brilhante e nossa torcida é para que se recupere o mais rápido possível para retomar as suas atividades profissionais”, disse Astro de Ogum.
Adiamento
Estava marcado para esta segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal, um debate sobre a devastação que ocorre nos manguezais de São Luís e busca de alternativas para sua preservação, de autoria do vereador Pavão Filho (PDT). No entanto, ao abrir a sessão sobre o evento, Astro de Ogum propôs aos vereadores presentes a mudança da data para a realização da discussão. O motivo foi a preocupação com o estado de saúde de Lisboa, a necessidade de acompanhamento por parte de seus pares e a constatação de somente um representante da Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente) compareceu ao plenário para a discussão.
Fonte: Câmara Municipal de São Luís