Câmara Municipal suspende atividades para acompanhar saúde do vereador Lisboa

Por solicitação do atual presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), o plenário do Legislativo São-luisense deixou de realizar suas atividades rotineiras na manhã desta segunda-feira, (11), em solidariedade ao vereador professor Lisboa (PCdoB), vitimado por um aneurisma cerebral no final da tarde do último domingo (10). 

Presidente em exercício da Câmara, Astro de Ogum, propôs suspensão das atividades do plenário em solidariedade a Lisboa
Presidente em exercício da Câmara Municipal, Astro de Ogum, propôs suspensão das atividades do plenário em solidariedade a Lisboa

“Nós estamos suspendendo nossas atividades em plenário nesta manhã em solidariedade e para que possamos fazer o acompanhamento do estado de saúde do nosso companheiro vereador professor Lisboa”, declarou o dirigente do parlamento ludovicense.

Lisboa foi acometido de um aneurisma e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, mas como a casa de saúde não dispunha de recursos médicos necessários para o atendimento, foi encaminhado para o UDI Hospital, onde passou pelos exames que o caso requer. Diante da situação, o vereador do PCdoB foi submetido a procedimento médico, sendo acompanhado desde o momento pelos vereadores Astro de Ogum, Honorato Fernandes (PT), Rose Sales (PCdoB), entre outros que estiveram naquele hospital.

Astro disse que todo o parlamento municipal está solidário com o vereador. “É um grande vereador, um excelente companheiro, um jovem brilhante e nossa torcida é para que se recupere o mais rápido possível para retomar as suas atividades profissionais”, disse Astro de Ogum.

Adiamento

Estava marcado para esta segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal, um debate sobre a devastação que ocorre nos manguezais de São Luís e busca de alternativas para sua preservação, de autoria do vereador Pavão Filho (PDT). No entanto, ao abrir a sessão sobre o evento, Astro de Ogum propôs aos vereadores presentes a mudança da data para a realização da discussão. O motivo foi a preocupação com o estado de saúde de Lisboa, a necessidade de acompanhamento por parte de seus pares e a constatação de somente um representante da Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente) compareceu ao plenário para a discussão.

Fonte: Câmara Municipal de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima