“Cidadania e Leitura” com atividades neste sábado (13)

Programação diversificada começa às 16h, na Biblioteca Comunitária Maria Aragão, inaugurada pelo projeto na Vila Bacanga

Obras literárias que serão apresentados ao público infanto-juvenil durante a edição do projeto “Cidadania e Leitura” na Vila Bacanga

Atividades culturais diversificadas vão movimentar, neste mês de novembro e início de dezembro, o projeto “Cidadania e Leitura”, realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB), em parceria com a Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB), com apoio da Lei Rouanet e patrocínio do Instituto Cultural Vale.
A programação começa no sábado (13), às 16h, na Biblioteca Comunitária Maria Aragão, inaugurada pela iniciativa, mês passado, na Vila Bacanga.

O roteiro destaca Contação de histórias, Oficina de Criação literária, teatro e brincadeiras populares, além de exposição de livros e Carro-Biblioteca, com seu rico acervo para leitura. As atividades voltarão a ser desenvolvidas na terça-feira (16), às 9h, na Escola Cristo Rei (Vila Bacanga); e na terça-feira (23), às 16h, na Praça da Vila Embratel.

“Essa é mais uma etapa no projeto que a SAB desenvolve para garantir o acesso de comunidades carentes aos bens culturais, especialmente ao livro, visando à formação de leitores críticos e livres”, declara Rosa Maria Ferreira Lima, bibliotecária e coordenadora do Projeto.

A iniciativa

O carro-biblioteca estará presente durante a programação para ajudar na formação de futuros leitores

O projeto “Cidadania e Leitura” visa fortalecer vínculos entre as comunidades de 13 bairros da microrregião da Vila Embratel e 15 da Vila Ariri. É realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB), em parceria com a Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB), com apoio da Lei Rouanet e patrocínio do Instituto Cultural Vale.

A iniciativa inaugurou a Biblioteca Maria Aragão, no dia 30 de outubro. O espaço foi trabalhado em todas as etapas, da concepção do projeto até a catalogação dos livros e inauguração, recebendo acervo de mil livros, mobiliário, equipamentos de informática e oficina de formação para os profissionais do espaço.

SERVIÇO

O quê: Atividades culturais no projeto “Cidadania e Leitura”

Quando: Neste sábado (13), às 16h

Onde: Biblioteca Comunitária Maria Aragão – na sede da Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB – rua Dom Luís, s/n, Conjunto EIT, Base da ACIB, Vila Bacanga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima