
A Associação dos Livreiros do Maranhão (ALEM) mais uma vez é parceira na 18ª Feira do Livro de São Luís (Felis), que será aberta nesta sexta-feira (26), na Praça Maria Aragão (Centro), onde permanecerá até o dia 5 de outubro, das 9h às 21h.
No evento, serão 20 estandes de livrarias associadas à ALEM, todos reunindo uma seleção criteriosa de obras de qualidade, com as grandes novidades do mercado editorial brasileiro, obras premiadas e altamente recomendadas para leitores de todas as idades.
Há espaço reservado para os autores maranhenses e para toda a riqueza das letras do estado. Além disso, o leitor terá acesso a muitos descontos e promoções especiais.
“Os estandes oferecem uma viagem pelos diversos gêneros literários, incluindo poesia, conto, romance, além de obras teóricas sobre cultura, educação e outras áreas do conhecimento. A literatura infantojuvenil também será contemplada, com os clássicos, livros-brinquedos e lançamentos”, declarou Rosa Maria Ferreira Lima, proprietária da Livraria Saci Pererê e tesoureira da ALEM.
Com vasta programação, a 18ª Feira do Livro de São Luís é realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (Secult) e Educação (Semed), com apoio cultural da Vale e do Serviço Social do Comércio (Sesc). O escritor e padre João Mohana é o patrono desta edição do evento.
“A ALEM é parceira da Fels desde sua primeira edição, e não poderia ser diferente neste ano. Em uma Feira de Livros, a matéria-prima são os livros e os leitores”, ressaltou o presidente da entidade, Paulo Araújo.