
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (12), para fazer referência à importante reunião que teve com moradores do bairro da Cohab e adjacentes. O objetivo foi tratar das demandas apresentadas pela população local, sobretudo quanto à falta de segurança e os inúmeros casos de violência contra o patrimônio praticados contra a população.
Ao abordar o assunto, Wellington destacou alguns encaminhamentos, a exemplo de indicação que encaminhou ao Governo do Estado solicitando a imediata distribuição dos 251 policiais recém-formados a fim de abranger os bairros Cohab, Cohatrac e adjacentes.
“Com nosso projeto ‘Ouvindo São Luís’, estive em reunião com moradores dos bairros Cohab, Cohatrac e adjacentes. Na ocasião, ouvi atentamente os relatos apresentados e a reclamação principal é quanto à falta de segurança. Crimes contra o patrimônio, a exemplo de furtos e roubos, são comuns na região. Como encaminhamento, já enviei indicação ao Governo do Estado para garantir a distribuição dos 251 novos policiais, a fim de que haja uma quantidade destinado ao Batalhão de Polícia responsável por esses bairros. Segurança tem que ser visto como prioridade!”, disse Wellington.
Ainda ao se pronunciar, Wellington agradeceu a todos que participaram da reunião, a exemplo do conselheiro tutelar Rodrigo Santos; Comandante do 20º Batalhão de Polícia, Major Ramon; Marco Aurélio, pela Promotoria Distrital do polo Cohab/Cohatrac; promotor de justiça Celso Coutinho; além de representantes do Comitê das Praças da Cohab e membros da sociedade civil.