
O senador João Alberto de Souza (PMDB) não escondeu sua insatisfação por não ter sido convidado a integrar a comitiva do presidente Michel Temer (PMDB) na visita que o chefe do Executivo federal fará, nessa quinta-feira (5), ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no município de Alcântara.
Contatado pela imprensa para comentar a viagem presidencial ao Maranhão e informar qual seria sua participação na missão oficial, João Alberto evitou fazer comentário. Bem ao seu estilo curto e grosso, ele apenas informou que não participaria do ato em Alcântara, para, em seguida, alfinetar: “se o presidente não me convidou, eu que não iria pedir a ele para me convidar”.
Detalhe: além de senador pelo Maranhão, João Alberto é presidente estadual do PMDB, com mando reforçado em recente encontro de lideranças do partido, em São Luís, com participação da ex-governadora Roseana Sarney, que, em discurso, fez questão de destacar as qualidades do experiente político para orientar os rumos da sigla no estado e comandar as articulações partidárias visando à eleição de 2018.
Missão
Comunicado distribuído pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informa que a visita de Michel Temer às instalações do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) será breve. Ainda de acordo com o informe, não está prevista cobertura jornalística da missão oficial.
Segundo a equipe de comunicação do presidente, a divulgação se dará por meio de registros oficiais de imagens, que serão disponibilizados posteriormente, por meio dos canais oficiais do Palácio do Planalto.