
Líderes do Democratas voltaram a se reunir ontem para discutir a estratégia do partido para o pleito do ano que vem. Os principais temas tratados foram o aumento dos quadros da legenda no Maranhão, por meio da eleição do maior número possível de prefeitos e vereadores, e a possibilidade de lançamento de uma candidatura majoritária em São Luís.
Participaram da reunião o presidente do DEM na capital e vice-presidente estadual, Ricardo Guterres, o deputado estadual e vice-presidente estadual para Assuntos Sociais, César Pires, e o secretário-geral, William Júnior. Com discurso afinado, todos destacaram a importância da união do partido em torno do objetivo de ampliar sua influência no estado.
Ricardo Guterres reafirmou a postura independente que o DEM assumiu nesta nova fase e informou que a legenda estará mobilizada para o próximo pleito nos 205 municípios maranhenses onde mantém diretórios. “Estamos unidos em torno de um projeto único. Temos os deputados César Pires e Antônio Pereira como líderes em suas regiões. O vereador Sebastião Albuquerque mantém sua influência e apoio total do partido na capital”, assegurou.
São Luís
A sucessão em São Luís mereceu tratamento especial na reunião. Todos foram unânimes ao defender a montagem de uma chapa forte para a disputa de vagas na Câmara de Vereadores da capital. Sobre a eleição de prefeito, Guterres, Pires e William Júnior consideraram viável o lançamento de candidatura própria. “O projeto continua em avaliação”, afirmou César Pires.
Diferenças superadas
O deputado César Pires avaliou positivamente a discussão partidária. “A união é salutar para a reconstituição do DEM no Maranhão”, assinalou. O parlamentar garantiu que as diferenças internas de outrora estão superadas, o que, segundo ele, dá plenas condições à sigla de atingir seu objetivo. “Não há mais posições individuais, e sim o pensamento único de fortalecer o partido”, afirmou, ressaltando que o DEM precisava dessa união e que vê boas perspectivas para a legenda neste novo momento.
Fonte: O Estado do Maranhão