Deputado Wellington debate enfrentamento à automutilação, à depressão e ao suicidio e contribui para fórum estadual sobre o tema

Wellington citou a importância de dar atenção aos profissionais da segurança pública, que tem sido acometidos com frequência pela depressão e, em alguns casos, recorrido ao suicídio

O deputado estadual Wellington do Curso participou, na manhã desta sexta-feira (17), de importante reunião com a promotora de Justiça Christiane Lago. O objetivo foi discutir sobre a programação para 2023 do Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. 

Na ocasião, Wellington citou a importância de dar atenção aos profissionais da segurança pública, que tem sido acometidos com frequência pela depressão e, em alguns casos, recorrido ao suicídio. 

“A vida de todos é muito importante. A sobrecarga de trabalho e outras pressões do dia a dia podem servir de gatilho em alguns casos. Exemplo é o que vemos com policiais militares que tiram a própria vida. Tais fatos exigem uma atenção especial. Por isso, sempre faço questão de me debruçar sobre esse tema para que todos entendam que depressão não é fraqueza, não e ‘mimimi’. É uma doença e tem tratamento. Parabenizo aqui a Promotora responsável e reafirmo meu compromisso em defender a vida de todos os maranhenses”, disse Wellington.

O deputado Wellington é o idealizador e, também, um dos fundadores do Fórum Estadual de Prevenção e Combate à Depressão, Automutilação e Suicídio no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima