
Ao repercutir novamente, na tribuna da Assembleia Legislativa, a onda de violência que tem assolado o Maranhão nos últimos tempos, o deputado estadual Wellington do Curso (Novo) lamentou que o estado esteja à mercê da criminalidade e cobrou a nomeação de mais de 300 homens e mulheres aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar que estão aptos ao serviço na tropa, mas continuam na condição de sub judices.
O parlamentar alertou que o incêndio ao apartamento de um policial militar, no bairro Forquilha, ocorrido esta semana, demonstrou que os criminosos não respeitam e não temem mais as forças de segurança pública, o que, segundo ele, é fruto da inoperância e da falta de ações enérgicas.
Wellington lembrou que o próprio governador Carlos Brandão anunciou que nomearia os sub judices e reforçou o apelo para que o ato seja concretizado. Ainda segundo o deputado, há soldados da PM que concluíram a formação em curso de nivelamento profissional, mas ainda não foram distribuídos nos municípios maranhenses. “Em algumas cidades do Maranhão, com 10, 15, 20, 30 e até 40 mil habitantes, são comuns escalas com apenas um policial militar de plantão, um verdadeiro absurdo”, denunciou, reiterando a necessidade de nomeação dos sub judices e a realização de um novo concurso público.
Ele ressaltou que o Estado não pode abrir mão de valorosos homens e mulheres que já demonstraram sua capacidade e que podem estar nas ruas defendendo os cidadãos. “Estou na luta e seguirei firme nessa cobrança. Além disso, cobramos a realização de novos concursos para as polícias Civil, Penal e Militar e para o Corpo de Bombeiros”, assinalou.
Assista ao vídeo: