Deputado Wellington fiscaliza pagamento dos precatórios do FUNDEF e sobras do FUNDEB em todo o Maranhão

Diante das denúncias, Wellington tem adotado providências institucionais, com atuação fiscalizatória e acionamento dos órgãos de controle

O deputado estadual Wellington intensificou a fiscalização sobre o pagamento dos precatórios do FUNDEF e a correta aplicação das sobras do FUNDEB em municípios maranhenses, após o mandato receber diversas denúncias de professores em diferentes regiões do estado, especialmente por meio do projeto “Ouvindo o Maranhão”, que percorre os municípios com o gabinete móvel e ouve de perto as demandas da população e dos profissionais da educação.

Diante das denúncias, o parlamentar tem adotado providências institucionais, com atuação fiscalizatória e acionamento dos órgãos de controle, a fim de garantir transparência na gestão dos recursos da educação.

“Nosso mandato está em defesa permanente dos professores. É por meio do ‘Ouvindo o Maranhão’ que percorremos os municípios com o gabinete móvel e recebemos pedidos de ajuda relacionados aos precatórios do FUNDEF, às sobras do FUNDEB, ao reajuste do piso salarial para 2026 e, em situações ainda mais graves, a salários atrasados, como ocorre em Cachoeira Grande, onde há relatos de dois a três meses sem pagamento, além de denúncias em Vitória do Mearim. Temos fiscalizado, cobrado providências e provocado o Ministério Público e o Tribunal de Contas diante das sombras na gestão das prefeituras e da falta de transparência em municípios como Humberto de Campos, Tutóia, Pastos Bons, Pedro Rosário, Zé Doca, Olho d’Água das Cunhãs, Presidente Sarney, Timbiras, entre outros. Em Vargem Grande e Tuntum, por exemplo, já estamos fiscalizando indícios de possíveis irregularidades na folha de pagamento dos professores. Casos graves de possibilidade de fraude na folha de pagamento e o uso dos recursos do FUNDEB para pre-campanhas eleitorais de parentes de prefeitos, nos “modo-operandos” realizado em Turilandia, em que foram desviados 56 milhões. Valorização do magistério não é discurso: é ação, fiscalização e cobrança constante. Professor respeitado é educação fortalecida”, afirmou o deputado Wellington.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima