Parlamentar encaminhou moção de aplausos a cada promotor e promotora envolvidos na apuração do caso

O deputado estadual Wellington do Curso parabenizou a investigação conduzida pelo Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), e todos os promotores de Justiça envolvidos, que, segundo ele, atuaram com técnica, seriedade e coragem para garantir a prisão do atual prefeito.
O parlamentar também reconheceu a atuação da desembargadora Maria da Graça pela firmeza em manter a prisão. “Isso mostra que, no Maranhão, o crime de colarinho branco não pode compensar”, ressaltou.
Mesmo em recesso, Wellington informou ter encaminhado moção de aplausos a cada promotor e promotora envolvidos na investigação. “São homens e mulheres que não têm medo do poder e fazem a lei valer”, frisou.
Intervenção
O deputado também apresentou solicitação que seja feita intervenção na administração de Turilandia. E alertou que o que aconteceu em Turilandia também está acontecendo nesse exato momento em vários municípios. Ele informou estar concluindo relatório de investigação para apresentar ao Ministério Público e ao TCE para fazer auditoria nas folhas de pagamentos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de algumas prefeituras. “Dinheiro dos professores sendo desviado na cara de pau!”, alertou.
Wellington do Curso salientou que o dinheiro dos precatórios do Fundef e as sobras do Fundeb tem dono. “Esse dinheiro é dos professores. Esses recursos públicos não são para comprar posto de gasolina, Hilux, cabeça de gago, fazenda e muito menos para lançar parentes a deputados”, condenou, conclamando a população a informar como está a aplicação dos recursos públicos em cada cidade.