Deputado Wellington pede a Flávio Dino transparência e reabertura de editais para liberar o “auxílio cultural” Aldir Blanc

O deputado estadual Wellington do Curso protocolou, na manhã desta segunda-feira (1°), indicação encaminhada ao governador Flávio Dino, solicitando mais transparência quanto a efetivação dos R$61,3 milhões encaminhados pelo Governo Federal ao estado do Maranhão por meio da Lei Aldir Blanc. Ainda no bojo da solicitação, Wellington encaminhou a possibilidade de reabertura de período para o recebimento editais a fim de contemplar os profissionais de cultura que ainda padecem com os efeitos econômicos acusados pela pandemia.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington destacou a importância da medida, vez que produtores de eventos e demais profissionais da área sofrem os impactos até os dias atuais.

“Inicialmente, solicito ao Governo do estado que esclareça o real destino dos R$61,3 milhões encaminhados pelo Governo Federal por meio da Lei Aldir Blanc. Solicito, também, que aprecie a possibilidade de reabrir o período de recebimento de editais para, então, garantir a concessão do auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura. Esses profissionais sofrem, até hoje, o impacto econômico da pandemia, já que até o presente momento ainda há restrições. Portanto, com essa medida, o nosso objetivo é garantir que esses homens e mulheres não fiquem desamparados”, disse o deputado Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima