Deputado Wellington pede investigação de suposta participação de policiais na fuga de prefeito que assassinou PM

Deputado Wellington do Curso relatou denúncia que recebeu sobre possível conluio entre agentes públicos da segurança estadual e um assassino confesso, com o objetivo de frustrar a persecução penal, obstruir a investigação criminal e desmoralizar a polícia

Ainda sobre o assassinato do policial militar, o deputado estadual Wellington do Curso recebeu graves denúncias dando conta da possível participação de policiais civis, delegados e de oficiais da Polícia Militar do Maranhão na ocultação do paradeiro e ajuda, após o crime, ao prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, assassino confesso do policial militar Gleidson Tiago dos Santos, fato ocorrido no fia 6 de julho de 2025, no município de Trizidela do Vale.

Segundo os relatos das denúncias, essa conduta teria ocorrido mediante promessa de vantagens pessoais e políticas, como promoções e benefícios financeiros. Tais alegações são de extrema gravidade, pois envolvem possível conluio entre agentes públicos da segurança estadual e um assassino confesso, com o objetivo de frustrar a persecução penal, obstruir a investigação criminal e desmoralizar o aparato policial maranhense diante da sociedade.

O parlamentar diz já ter acionado. de forma oficial, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Publica, Comando Geral da PMMA, bem como o Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial.

Wellington solicitou: abertura imediata de procedimento investigativo interno para apurar conduta dos agentes de segurança; que sejam expedidas diligências específicas para apurar a identidade envolvidos, inclusive por meio de verificação de escalas, registros de deslocamento, comunicação interna e eventual acesso a imagens ou sistemas que possam confirmar ou refutar as denúncias.

“A impunidade em um caso dessa natureza enfraquece o Estado, compromete a imagem das instituições e enaltece práticas criminosas dentro do próprio sistema de
segurança pública”, alertou o deputado.

Coragem para fazer o certo!

“Nada vai trazer de volta a vida do policial que foi covardemente assassinado. Nossa solidariedade a família do policial militar. Mas na nossa atuação parlamentar ATUANTE, CORAJOSA E INDEPENDENTE, denunciamos, questionamos e solicitamos providências nesse caso e lutamos para que a JUSTIÇA SEJA FEITA!”, ressaltou.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima