Deputado Wellington pede vinda da CPMI do INSS ao Maranhão para investigar fraude bilionária no Seguro Defeso

O deputado Wellington do Curso defendeu que a CPMI investigue denúncia de fraude bilionária no Seguro Defeso no Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) protocolou ofício junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em que solicita a vinda da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS para investigar denúncia de fraude bilionária no Seguro Defeso no estado. O parlamentar alertou para a existência de falsos pescadores e para o suposto uso de recursos do auxílio federal para financiamento de campanhas políticas.

Wellington defendeu que a investigação parlamentar, que a princípio tem como foco os descontos indevidos em aposentadorias e pensões, seja estendida à fraude no Seguro Defeso no Maranhão, apontada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por meio de auditoria. Com o intuito de aprofundar a apuração, o deputado solicitou oficialmente a presença da CPMI no estado, lembrando que políticos maranhenses integram a comissão.

“Solicitamos oficialmente a vinda da CPMI ao Maranhão para que possa ouvir pescadores e representantes de sindicatos. Precisamos investigar a fundo não só a situação dos aposentados, mas também a existência de pescadores fakes e pescadores fantasmas, prejudicando os verdadeiros profissionais da pesca”, ressaltou.

Financiamento político

Outra questão que deve ser averiguada, segundo Wellington, é a de que o dinheiro desviado com a fraude no Seguro Defeso foi usado para financiar campanhas de vereadores, de prefeitos e de deputados em diversos municípios maranhenses. “Essas denúncias precisam ser investigadas e os responsáveis têm que ser punidos”, cobrou.

Assista ao vídeo:

Veja abaixo o ofício:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima