
O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) realizará, na próxima quarta-feira (22), às 8h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir o atendimento dos planos de saúde no Maranhão. Foram convidados mães e pais de crianças com autismo, que enfrentam grave dificuldade ao buscar terapias para os seus filhos, mesmo pagando mensalidades caras, Ministério Público (Promotorias da Saúde e das Crianças e Adolescentes), Defensoria Publica, PROCON, secretários de Saúde do Estado e das prefeituras da Região Metropolitana de São Luís, OAB-MA, conselheiros tutelares e os responsáveis pelo plano de saúde Humanas no Maranhão. A audiência pública será realizada em parceria com o deputado federal Duarte Júnior (PSB).
Wellington do Curso diz que tem recebido muitas denúncias de que persistem os problemas de atendimento pelos planos de saúde, principalmente o plano Humana Saúde. Segundo o que foi relatado ao parlamentar, muitas clínicas foram descredenciadas, os horários são desorganizados e profissionais estão sobrecarregados. A situação mais complicada ocorre nos Centros Integrados de Reabilitação do Renascença e Cohab.
“Terapia não é favor, é obrigação! Cobrei providências do plano e também acionei a Promotoria de Defesa do Consumidor para garantir que essas famílias tenham seus direitos respeitados”, anuncia o deputado.
O parlamentar conclama todas as pessoas que já passaram por situação parecida ou conhecem alguém que tenha enfrentado o dificuldade de atendimento por parte dos planos de saúde a comentar, compartilhar e participar da audiência pública e dos debates, em busca de solução para o problema.
Assista ao vídeo: