Deputado Wellington solicita criação de batalhão policial para garantir segurança de eventos

Wellington do Curso solicita maior atenção do governo a eventos para evitar casos de violência como o assassinato de um homem na saída de um show, no último fim de semana

O deputado estadual Wellington do Curso apresentou indicação à Mesa Diretoras da Assembleia Legislativa do Maranhão em que solicita a criação de um batalhão de policiamento militar especializado em segurança de eventos. A proposição foi motivada pelos casos de violência registrados no último fim de semana, em São Luís, sendo o mais grave a morte de um homem em uma briga de trânsito na Avenida Daniel de La Touché, na saída de um show realizado no Espaço Reserva, anexo ao Shopping da Ilha.

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, Wellington ressaltou a necessidade de instalação do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), no âmbito da Polícia Militar, que já é realidade em outros estados, como Minas Gerais, Goiás e Pára.

O parlamentar pontuou que é preciso que os eventos festivos ocorram com a devida atenção do Governo do Estado e frisou que a implantação de uma unidade estruturada voltada a essa finalidade faz parte da sua luta permanente em defesa dos policiais.

Mais proposições

O parlamentar também propôs ao Poder Executivo reajuste de 14,95% aos professores da rede estadual, a queda da cláusula de barreira em concursos realizados pelo Estado do Maranhão e a convocação de candidatos aprovados nos certames para a Polícia Militar e para preenchimento de cargos na Segep, no Iprev, no Detran, no Procon e na Aged.

Wellington voltou a mencionar as dificuldades que enfrentou para renovar o mandato pela segunda vez, já que fez campanha sem dinheiro público, sem apoio de governo, de prefeitura, sem secretaria, sem fundo partidário e sem tempo de TV.

“Nossa gratidão permanente a Deus e ao povo do Maranhão por termos conquistado mais um mandato. Só Deus conhece o nosso coração e sabe quais foram as dificuldades que tivemos que superar para estarmos aqui novamente”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima