
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (3), para solicitar esclarecimentos ao Governo do Estado. O objetivo é apurar o conteúdo de um ofício-circular em que é anunciada a demissão de 1/3 dos professores contratados da Rede Pública Estadual de Ensino no Maranhão.
Sobre o caso, Wellington fez alguns questionamentos e solicitou um posicionamento do Governo do Estado a fim de impedir a demissão em massa dos funcionários da educação.
“Recebi inúmeros relatos de professores sobre o desligamento repentino da Rede Pública Estadual de Ensino. A dúvida é: como irão demitir esses professores se não realizaram concurso para preencher os cargos que ficarão vagos? Quem vai ocupar essas vagas? Como ficarão esses pais de famílias sem seus empregos? Por que finalizar um contrato no início de outubro? Os alunos ficarão sem aula? Solicitei ao Governo do Estado os devidos esclarecimentos para evitar que professores e estudantes sejam prejudicados! Acionamos também o Ministério Público para acompanhar o caso!”, disse Wellington.
Segue o pedido de esclarecimentos feito pelo deputado estadual Wellington do Curso: