
O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou indicação ao Governo do Estado em que solicita melhorias no funcionamento do Centro Especializado de Atendimento ao Adolescente e Adultos com Transtorno do Espectro Autista no Maranhão, TEA 12+ e Casa Ninar. A solicitação foi feita após o parlamentar receber relatos de mães e pais de crianças autistas.
Ao abordar o assunto, Wellington informou que está à espera de uma reunião com o Secretário de Saúde para apresentar as demandas expostas pelos familiares de autistas.
“Infelizmente, não há muito o que comemorar. Estive na Casa do Autista Olho Dagua, TEA 12+ e Casa Ninar, e constatei que ainda podemos, e devemos, melhorar o serviço que é ofertado à população. Muitos pais e mães de autistas reclamam, inclusive, da localização, já que fica em um bairro distante e de difícil acesso para aqueles que necessitam de transporte público. Estou com todas as demandas apresentadas e sigo à disposição para discutir soluções com o Governo do estado. Devo articular uma reunião com o titular da Secretaria de Saúde para apresentar essa pauta e garantir melhorias a quem mais precisa”, disse Wellington.