
Nesta terça-feira (03), o deputado estadual Wellington do Curso voltou a cobrar do Governo do Estado o reajuste salarial dos professores da rede estadual, reafirmando seu compromisso com a valorização da educação e dos profissionais que atuam diariamente em sala de aula. O parlamentar destacou também a necessidade de reajuste para os policiais e bombeiros.
Durante o pronunciamento, Wellington fez uma comparação com a política adotada em São Luís, onde o prefeito Eduardo Braide concedeu reajuste de 16% aos professores da rede municipal, enquanto, no âmbito estadual, ainda não houve a aplicação do percentual mínimo previsto em lei.
“Sou professor, conheço a realidade da sala de aula e sei o quanto essa categoria é historicamente desvalorizada. Enquanto em São Luís os professores municipais tiveram um reajuste de 16%, o Governo do Estado não concedeu sequer o reajuste previsto na Lei do Piso Nacional do Magistério, que é de 5,4%. Professor precisa ser respeitado, valorizado e ter seus direitos garantidos. Meu mandato é, e sempre será, em defesa dos professores e da educação pública de qualidade. E destacamos também a necessidade de reajuste para os nossos policiais e bombeiros. Relembro, inclusive, que esse ano o Estado do Goiais reajustou o salário dos policiais militares em 25,6%. A nossa luta pela campanha salarial e valorização começou. Vamos pra cima. Reajuste já!” Destacou o deputado Wellington.